IPMT apresentará nova proposta para rede credenciada
SINDHOSPI

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), na sede do IPMT em Teresina com representantes do Sindicato dos Hospitais do Piauí (SindHospi) o diretor administrativo financeiro do Instituto, Álvaro Inácio Silva Neto, afirmou que o IPMT apresentará uma nova proposta para o reajuste solicitado para toda a rede credenciada.

O Sindhospi está tentando renegociar os repasses do IPMT desde o início do ano. Segundo o presidente, Jefferson Campelo, os laboratórios prestam serviços ao IPMT há 20 anos e só tiveram reajuste da tabela de procedimentos uma vez. “Há 20 anos atendemos o IPMT e só tivemos reajuste do repasse dos procedimentos ano passado, no percentual de 7%. Além disso, o pagamento feito aos procedimentos realizados nos hospitais está muito defasado. Nosso setor está insustentável”, disse.

A diretoria do IPMT concordou com a defasagem e garantiu que tentará ajustar os valores de acordo com a receita da instituição. “Temos que analisar tabelas e rever muitos processos. Mas vamos estudar o reajuste e apresentar uma nova proposta para os hospitais e laboratórios”, disse diretor administrativo financeiro do Instituto, Álvaro Inácio Silva Neto.